Uma das principais escolas do Amapá, o antigo CCA, agora Gabriel de Almeida Café, tem como novo diretor o professor Renieriston Dias dos Passos, acusado de agredir em 2013 o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) após participar de um ato na Universidade do Estado. O novo diretor também responde a vários processos na Justiça Estadual.


Durante a gestão passada, o sindicato, apoiado e incentivado politicamente, recusou 16% de reajuste salarial oferecido pelo então governador Camilo, optando por manter as manifestações públicas e a paralisação da categoria.
Histórico
O professor Renieriston Dias dos Passos é tido entre os colegas como um homem violento e de temperamento forte. Já houve contra ele pelo menos quatro ocorrências policiais. Uma por ameaça, ocorrida dentro da Escola Alexandre Vaz Tavares. As outras três foram registradas na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. Numa delas, quem denuncia é a ex-namorada de Renieriston. “Por não aceitar o fim do relacionamento ele me ameaçou de morte e me bateu no rosto”, relatou a mulher.