Patrícia Bastos no Prêmio da Música Brasileira

0

A cantora amapaense Patrícia Bastos é finalista da 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira – o mais importante prêmio de MPB dos últimos anos. Patrícia concorre em duas categorias: Melhor Cantora de MPB e Melhor Álbum com o seu mais recente trabalho, “Batom Bacaba”, lançado em 2016.

patricia bastos 2

No quesito Melhor Cantora, ela vai concorrer com duas divas da MPB: Maria Bethânia e Zizi Possi. E como Melhor Álbum, o “Batom Babaca” da cantora amapaense concorre com “Abraçar e Agradecer” de Maria Bethânia e “The Bridge, Lenine e Martin Fondse Orchestra”, o novo trabalho do compositor pernambucano Lenine.

Produzido pelos paulistanos Dudu Moreira e Dante Ozzetti, “Batom Bacaba” é o 6º disco de Patrícia Bastos e esta é a segunda vez em que ela é indicada ao Prêmio da Música Brasileira. Com “Zulusa”, o álbum anterior de 2013, recebeu indicação à 25ª edição do Prêmio a Melhor Cantora Regional e Melhor Álbum Regional, vencendo nas duas categorias.

“Batom Bacaba” tem identidade amapaense por meio dos ritmos de batuque, marabaixo, cacicó e zouk – estes dois últimos da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. E o disco também apresenta boa produção musical de compositores reconhecidos da região como Val Milhomem, Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes e Paulo Bastos. Quando não, canções compostas em parceria com os produtores de São Paulo.

A cerimônia do Prêmio da Música Brasileira que vai homenagear desta vez o cantor Ney Matogrosso, será na quarta-feira, 19 de julho, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo a atriz Maitê Proença e a cantora-compositora Zélia Duncan como apresentadoras. O Multishow fará a transmissão ao vivo do Prêmio.

Discografia

2016 – Batom Bacaba

2013 – Zulusa

2009 – Eu Sou Caboca

2007 – Sobre Tudo

2004 – Patrícia Bastos In Concert (ao vivo)

2002 – Pólvora e Fogo

Acesse o link para ouvir Batom Bacaba: https://www.youtube.com/watch?v=-cbibS47bao

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com