Senador Capi debate com moradores do conjunto Embrapa a transformação da Gestão Compartilhada em lei

0

O senador João Capiberibe (PSB) reuniu na manhã deste sábado, 5, com moradores do Conjunto Embrapa para debater com eles uma proposta que pretende transformar a Gestão Compartilhada em lei. O senador quer apresentar esse projeto no Senado Federal muito em breve.

 

De acordo com o senador, foi a partir da experiência vivenciada pelos moradores do Embrapa, no acompanhamento de uma emenda parlamentar sua autoria, que surgiu a proposta dessa nova legislação.

A ideia é que todas as instituições públicas sejam obrigadas a adotarem a Gestão Compartilhada como uma ferramenta de interação entre os gestores, empresas contratadas e população na execução de uma ação de governo, seja obra, serviço ou aquisição de materiais e equipamentos.

“Nós queremos construir essa lei ouvindo vocês. Uma vez que vocês vivenciaram essa experiência e, através de lei, expandi-la para todo o Brasil. Essa lei inverte o conceito da relação entre o estado e sociedade. Ela vai determinar o comportamento do ente público e não da população”, ressaltou o senador.

O senador Capi destinou cerca de um milhão em emendas parlamentares para pavimentação de oito travessas do Conjunto Embrapa. Todo o processo, desde a licitação até bloquetagem, foi acompanhado pelos moradores através de grupos de WhatsApp e páginas especificas do Facebook criadas para essa finalidade.

“Foi uma experiência louvável. Aproximou os moradores e pudemos acompanhar o passo a passo da execução do dinheiro público”, disse a moradora Ana Lobato.

Segundo relatos dos moradores, a experiência da Gestão Compartilhada levou-os a debaterem e buscar soluções para outros problemas comuns a todos, como iluminação pública e segurança.

Leave A Reply

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com